terça-feira, 22 de maio de 2012

Horá do Chá

Escolha o seu sabor predileto, chá verde, maçã com canela, mate, cravo, camomila, erva-doce, capim-santo, gengibre, melissa, etc... São várias as opções. Um pouco de água quente, alguns biscoitinhos, açúcar para quem gosta, uma companhia agradável.

Não gosta de chá?

Tem café, leite, chocolate quente, para quem gosta de um pouco de álcool ( vamos maneirar porque, vocês sabem muito bem aonde as coisas chegam hahaha) tem os licores, as batidas, coquetéis. As opções são infinitas!!!

Apesar do mundo turbulento onde vivemos, o celular que até então era nosso companheiro, que nos deixava perto de quem gostamos, as vezes assume seu lugar de carcereiro, nos prendendo à pessoas quando queremos ficar um pouco sós, ou então nos lembrando de compromissos quando queremos um momento para descansar: Dolce far niente (a doçura de não fazer nada). Os rádios e a televisão, nos descarregam informações desnecessárias desde as primeiras horas da manhã, até pouco antes de irmos dormir, hoje pensamos um tanto quanto preocupados sobre a criança que foi abandonada no lixo, amanhã estaremos perplexos olhando o número de assaltos, ou então o estrago feito na agência bancária, o fluxo das desgraças jogadas em nossa vida sem permissão é incessante, os jornais logo cedo estão em nossa porta para nos lembrar que há muita gente lá fora fazendo muita coisa. E é importante tudo isso.

Mas...

... as vezes precisamos também simplesmente abandonar tudo isso. Esquecer o quanto temos na conta bancária (ou então o quanto falta na conta bancária). Esquecer os números, todos eles do quanto você deve lá na quitanda ao quanto chegou o índice de desemprego. Precisamos de momentos de paz, tranquilidade, de limpeza da mente (porque não do espírito?). Isso se chama equilíbrio.

Agora, se você está se perguntando porque eu escrevi tudo isso, eu te respondo: foram as coisas que vieram à minha mente logo após e pensar no que as xícaras de chá me lembram. Afinal, o objetivo desta postagem é mostrar estas lindas xícaras de chá feitas pela nossa amiga Rosângela.

Aproveitem! (e você já se deu 5 minutos para encontrar seu equilíbrio hoje?)











Nenhum comentário:

Postar um comentário