sexta-feira, 4 de maio de 2012

Falso Crivo

Olá!

Acho que este será o meu recorde, comecei a semana na sexta-feira!

Mas posso me desculpar dizendo que teve feriado na terça, logo, a semana começou na quarta, então com a boa compreensão de todos vocês eu nem estou tão atrasado assim.

=D

Vamos ao que interessa?

ARTE!

Bem, este é do fundo do baú da vovó! Não que esta peça seja antiga, mas é que dentre as artes manuais acho que o bordado seja hoje o que corre mais risco de entrar em extinção. Todos os anos dezenas de modelos de linhas e lãs são lançados para os aficcionados por crochet e tricô, porem para o bordado nada se inventa, é tudo como era há séculos atrás, exatamente do mesmo modo: tecido, linha, agulha, bastidor e muita paciência.

Talvez este seja o charme mesmo do bordado. Não sei.

Mas para encher (um pouco) os olhos: Olhem só este ponto, chama-se Falso Crivo. Cria um efeito visual muito interessante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário