terça-feira, 29 de maio de 2012

Caminhos

Este post é à moda antiga!!!









Estes caminhos foram feitos pela nossa querida aluna Cidinha Cruz, todos feitos com linha de algodão. A base foi linha branca, e alguns detalhes com linha colorida,

Não ficaram lindos?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Blusa de Anne e Lisa

Esta blusa lindíssima, feita com linha Anne de algodão e Lisa, sintética, ambas da Círculo, foi feita pela nossa querida Selminha!

=)

Já é a segunda blusa que ela faz, a primeira foi feita em salmão e pode ser conferida no nosso site.



Bolero

Mias versões do bolero, todas feitas em lã.

este feito em lilás foi feito pela nossa querida aluna Maria Mydori.







Estes dois boleros finais foram feitos pela Lúcia.








Bolero Duna

Olá para todos!!!

Olhe só este lindo bolero!!! Ele é o mesmo modelo que já postei aqui algumas vezes feitos de lã, porem neste nossa querida cliente Lídia inovou e fez com linha Duna.

Olhe só que lindo!

A malha ficou muito boa, bem leve, e macia.





Lã Surprise

Mais um lançamento incrível da coleção 2012.

Esta lã é muito especial, ela é um fio simples todo colorido com uma estampa bem alegre, porém em certas partes o fio engrossa e se torna um fio macio que se parece com um algodão-doce.



Ai acontece algo especial!

Quando chega na parte mais grossinha do fio, você pode trabalhar de dois jeitos:

Trabalhar a parte grossa como se fosse um pedaço normal de lã, ai o trabalho fica assim:




Ou então você pode puxar o pedaço grosso para fora, para formar uma "argolinha", que ficará pendurada no trabalho deste jeito:




Achei muito diferente, gostei muito dos dois! E você de qual você gostou mais?





quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lã Nuance

Olá!

esta super lã é um lançamento da coleção de 2012, como este ano deu uma atrasadinha nas entregas dos pedidos, ela chegou à nossa loja há apenas 15 dias, e está fazendo um tremendo sucesso.

O fio é simples, sem texturas loucas ou então efeitos mirabolantes, com 30% da composição com lã de carneiro é um fio seco, o grande charme fica por conta das cores, cores fortes e brilhantes, que saltam aos olhos.




Vejam só, esta bela gravatinha foi feita em crochê pela nossa querida aluna Alice.





Lã Perla (cor rosa)

Pois bem, semana retrasada foi eu postar no blog que havia gostado de tricotar a lã perla verde e que queria trabalhar com a rosa que apareceu uma moça aqui na loja e comprou o cachecol verde, ela estava com uma blusa crème, e ficou lindíssimo o cachecol nela!

Ai, aconteceu que eu peguei a lã rosa, para fazer um cachecol de tester aqui da loja, olha só que lindo!!!




Patchwork

Olá para todos!

Ontem não deu para eu concluir, a loja estava bombando, e foi uma correria.

Mas...

A Rosângela (a moça das xícaras e bules e frutas de patch-work), nos deu uma super-lista com as fontes de onde ela retira os riscos, idéias, inspirações... enfim...

Vamos lá:

As xícaras (tanto as grandes quanto as pequenas) ela retirou a ideia do Ateliê Regina Moreno

http://www.reginamoreno.com.br/

A chaleira é do site Sew Lover (Rosângela, confirma a informação? O Site tá em japonês!) De todo jeito, mesmo sem saber japones o site é muito bonito e cheio de desenhos!

http://www.sewlover.com/

A pimentinha é da revista Agulha de Ouro. Comprem a revista caso queiram, porque o site é muito fraquinho... ¬¬

http://www.agulha.com.br/

Então, foram dadas as dicas da super Rosângela, agora só não costura quem não quer!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Horá do Chá

Escolha o seu sabor predileto, chá verde, maçã com canela, mate, cravo, camomila, erva-doce, capim-santo, gengibre, melissa, etc... São várias as opções. Um pouco de água quente, alguns biscoitinhos, açúcar para quem gosta, uma companhia agradável.

Não gosta de chá?

Tem café, leite, chocolate quente, para quem gosta de um pouco de álcool ( vamos maneirar porque, vocês sabem muito bem aonde as coisas chegam hahaha) tem os licores, as batidas, coquetéis. As opções são infinitas!!!

Apesar do mundo turbulento onde vivemos, o celular que até então era nosso companheiro, que nos deixava perto de quem gostamos, as vezes assume seu lugar de carcereiro, nos prendendo à pessoas quando queremos ficar um pouco sós, ou então nos lembrando de compromissos quando queremos um momento para descansar: Dolce far niente (a doçura de não fazer nada). Os rádios e a televisão, nos descarregam informações desnecessárias desde as primeiras horas da manhã, até pouco antes de irmos dormir, hoje pensamos um tanto quanto preocupados sobre a criança que foi abandonada no lixo, amanhã estaremos perplexos olhando o número de assaltos, ou então o estrago feito na agência bancária, o fluxo das desgraças jogadas em nossa vida sem permissão é incessante, os jornais logo cedo estão em nossa porta para nos lembrar que há muita gente lá fora fazendo muita coisa. E é importante tudo isso.

Mas...

... as vezes precisamos também simplesmente abandonar tudo isso. Esquecer o quanto temos na conta bancária (ou então o quanto falta na conta bancária). Esquecer os números, todos eles do quanto você deve lá na quitanda ao quanto chegou o índice de desemprego. Precisamos de momentos de paz, tranquilidade, de limpeza da mente (porque não do espírito?). Isso se chama equilíbrio.

Agora, se você está se perguntando porque eu escrevi tudo isso, eu te respondo: foram as coisas que vieram à minha mente logo após e pensar no que as xícaras de chá me lembram. Afinal, o objetivo desta postagem é mostrar estas lindas xícaras de chá feitas pela nossa amiga Rosângela.

Aproveitem! (e você já se deu 5 minutos para encontrar seu equilíbrio hoje?)











Bordados

Olá para todos! Vão bem?

Pois é, esta semana começou na terça
(um dia ainda consigo começar na segunda)

=^.^=

Mas vamos ao que interessa!

Vou começar a semana com um super jogo caminho de mesa, e toalhas, todos bordados no vagonite.
Este jogo foi criado por uma aluna muito especial chamada Nalzira.

Bem, é meio complicado tirar foto deste tipo de trabalho, porque o caminho é grande, e os balcões da loja são pequenos. Assim eu opto por tirar foto de apenas uma parte do trabalho, assim já dá a ideia do tamanho dele todo e também dá para ver detalhes e o gráfico do trabalho.

Bom deleite!